sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia Mundial do Animal

 Hoje celebra-se o dia mundial do animal. Este também é o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Eu adoro animais! Mas devo dizer que fui ensinada desde muito pequenina, pelos meus pais, que devemos respeitar, cuidar e amar todos os animais. Na nossa família sempre existiram animais: gato e cão. Tenho o orgulho de dizer que sempre foram tratados com muito, muito carinho. Afinal os animais de estimação são um membro da nossa família.
Neste momento só temos um gato (Lourinho). Super inteligente e muito brincalhão! O meu filhote adora brincar com ele. Os dois não se cansam um do outro, tem sempre aventuras divertidas para viver!!!
Nós, pais, devemos:
  • Sensibilizar os nossos filhos para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies;
  • Mostrar a importância dos animais na vida das pessoas;
  • Celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Lourinho    
 Infelizmente, muitos animais sofrem maus tratos. :-( 
Todos os animais tem direitos que devem ser respeitados. Por isso, deixo aqui um video sobre:
 Os Direitos dos Animais.

 
video retirado do you tube

Trate os animais como eles devem ser tratados: como muito amor.

4 comentários:

  1. O vosso Lourinho é lindo!...
    Nós temos um "Farruca" (o nosso cão) e um "Zangado" (o nosso peixinho)...!

    ResponderEliminar
  2. Linda post... Salve São Francisco de Assis!!!!!!!!
    Sinto muita saudades da Mila (minha cachorrinha) e ainda não tive coragem de substitui-la... Já tive um aquário enorme, mas hoje não tenho nenhum bichinho.
    Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu sou vegana, adoro animais :D! Um grande Santo, a história deste homem de luz me emocionou muito.

    ResponderEliminar
  4. Adoro animais! são de facto os nossos melhores amigos!
    muah*
    mariana

    http://asouthbreeze.blogspot.pt/

    ResponderEliminar