sábado, 28 de setembro de 2013

Brincadeiras para dias de chuva!


Todas as crianças adoram brincar nos parques e nas ruas com os seus amiguinhos. Nos dias de chuva ficam muito aborrecidas em casa por não terem nada que fazer, ou então jogam computador e vêm televisão durante todo o dia (que não é nada saudável). Cá em casa, nos dias de chuva como hoje, eu e meu filhote fazemos várias atividades/jogos. Aqui ficam algumas atividades que gostamos de fazer nesses dias:
  • Caça às cores : A ideia é simples, o seu filho tem de agrupar todos os objetos da mesma cor que existam em casa (objetos que não partam).
  • Memória de elefante: a criança observa os objetos da sala/quarto durante 1 minuto, depois sai da sala. Nessa altura o adulto retira um objeto e quando a criança voltar tem de tentar descobrir qual o objeto que falta. 
  • Quente ou frio - O adulto esconde um objeto e a criança procura esse mesmo objeto escondido. Durante o jogo o adulto dá dicas de orientação: próximos (quente) ou longe (frio).
  • Experiências na cozinha: fazer bolachinhas ou panquecas.
  • Disco: colocar música e dançar juntos;
  • Macaquinho de imitação: Cada um, na sua vez, tem de imitar alguém ou algum animal!
  • Atelier de pintura: Colorir desenhos e fazer recortes e colagens (utilizar diversos materiais - optar por materiais reciclados)
Afinal os dias de chuva podem ser muito divertidos! Brinque com o seu filho! Ele merece.



10 comentários:

  1. Mais uma vez... boas dicas!
    Gostei do jogo da caça às cores, desconhecia.

    ResponderEliminar
  2. As dicas são otimas gostei muito,deu saudade da infancia!
    Vim da Agenda dos blogs,desejo muito sucesso no seu trabalho,bjss


    http://furta-corr.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. vim te conhecer através da Agenda dos Blogs e já estou te seguindo. bjs do ♥
    www.adrythamy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Com dicas assim, até a mim me apetece voltar á infância :)

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Saudades ler esse post me lembro de muitas coisas, Catarina te conheci no agenda dos blogs já estou te seguindo vem conhecer o meu blog beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. ótimas dicas para acalmar o stress dos pequenos em dias chuvosos como o de hj!!!

    Amiga vi seu blog no Agenda dos blogs e já estou seguindo!!! Parabéns pelo espaço, venha nos visitar e siga se gostar, bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderEliminar
  7. OI! :)
    Vi seu blog na Agenda de Blogs e passei pra conhecer. Já estou seguindo!
    Aguardo sua visita no meu blog tbem.
    bjo,vir
    www.tititidabeleza.com

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Vim fazer uma visita ao seu blog, tb sou da Agenda.
    Já estou seguindo e te espero no meu cantinho.
    Caso tenha facebook que tal curtir minha fan page e ficar por dentro do que acontece no meu blog?
    Http://facebook.com/SuperVeggs

    Namastê!

    ResponderEliminar
  9. Gosto disso!...
    Nós brincamos também com ele... e sabe tão bem!...

    ResponderEliminar
  10. Amei!!!!!!
    Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar