sexta-feira, 5 de julho de 2013

Delícia de iogurte com maçã e canela.

Com todo este calor apetece mesmo uma sobremesa fresca!
Resolvi fazer uma sobremesa saudável, que cá em casa todos adoram: Delícia de iogurte com maçã e canela.
É muito fácil e rápida.

Ingredientes
  • Iogurte natural: 300 g
  • Maçã golden: 3
  • Açúcar: 1 colher de chá
  • Bolacha Maria: 2
  • Canela: q.b.
  • Chocolate em barra
Preparação
Descascar e descaroçar a maçã. Partir a maçã aos cubos e colocar num tachinho com a água, o açúcar e canela a gosto.
Deixar cozinhar em lume brando, até que a maçã fique mole (não muito)
Depois da maçã estar cozida escorrer a água e colocar a maçã numa taça e deixar arrefecer.
Por cima colocar o iogurte  com uma colher.
Polvilhar com bolacha Maria partida aos bocadinhos e raspa de chocolate.
Levar ao frigorifico.








Bom apetite!!

4 comentários:

  1. Olá!!!!
    Vim retribuir a visita e me deparo com esta receita... Huuuuuuummmmmmm... É de dar "água na boca".
    Muito obrigada pela visita, volte sempre que quiser. As postagens no Blog são diárias e lá como você já sabe, se encontra um pouco de tudo: Receitas, Dicas, Artesanato... E é um prazer ter a sua companhia como seguidora.
    Também estou te seguindo :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me seguir! Claro que eu vou visitar sempre o teu blog...eu adorei, tem muitas coisas interessantes!
      Experimenta a receita é deliciosa!
      beijinhos!

      Eliminar