segunda-feira, 29 de julho de 2013

Casas Pré-Fabricadas de Madeira

Há alguns dias li um artigo sobre casas pré-fabricadas e modulares. Fiquei impressionada pela qualidade e estética dessas mesmas casas. Quando pensava em casas pré-fabricadas, lembrava-me sempre de pequenas casas de madeira ecológicas, mas sem nenhuma beleza. Afinal não é bem assim!!! São lindíssimas, grandes, ecológicas, seguras e ainda por cima mais baratas do que as casas de betão.

Fiquei deslumbrada com algumas casas que vi na net, deixo algumas fotos:

http://www.engenhariaportugal.com/wp-content/uploads/2011/08/casa-madeira.jpg
http://lh5.ggpht.com/-X1pTb0n_ZBg/Ry44bSxlCeI/AAAAAAAABXk/t6sUybuWb0M/DCP_0170.JPG
Photo La Siane 192M2 Maison Australienne Préfabriquée image 1/6



 Que lindas!!!! Dá mesmo vontade de ter uma!!

 vantagens das casas de madeira:

   " * Saúde: As casas de madeira, pelas suas características naturais de purificador de ar, controlador de humidade, agradável aos sentidos de visão, toque e olfacto, já referidas na introdução, ajudam na prevenção e combate a doenças respiratórias, reumáticas, redução de níveis de stress, ansiedade e depressão, etc. A propriedade não electrostática da madeira diminui a quantidade de pó substancialmente ajudando no controlo e prevenção de doenças alérgicas. Para aqueles que como eu, sofrem de asma, este contributo é fundamental para uma vivência confortável.
    * Durabilidade: Se tivermos em conta que existem casas, na Escandinávia por exemplo, com 600 e 700 anos de existência, podemos apenas contar com o mesmo resultado mediante que a casa seja mantida correctamente.
    * Estabilidade Térmica: As casas de madeira retêm extremamente bem o calor e irradiam o mesmo de forma uniforme por toda a casa.
    * Insonorização: As casas em madeira são excelentes na redução de barulho e vibração exteriores. A madeira é frequentemente usada como isolador acústico em pequenas camadas. Numa casa de madeira, toda a casa é um imenso isolador acústico.
    * Ecológico: A construção em madeira liberta, de longe, muito menos CO2 do que qualquer outra forma de construção. O abate de uma árvore para a construção de uma casa dá origem, pelo menos, à replantação de uma outra árvore e promove a conservação e alargamento de áreas florestais pela criação de riqueza com as mesmas. 
    * Mais Barato: Uma casa de madeira pode custar entre 10% a 30% menos do que uma casa em alvenaria equivalente.
    * Resistência ao fogo: Apesar de se pensar o contrário, as casa de madeira são muito resistentes ao fogo pois a madeira tem um efeito retardatário bem como os produtos aplicados à mesma que estão, inclusive, regulados de forma padronizada pelo sector sendo que, em caso de incêndio de grande dimensão, poderá ser mesmo possível recuperar a estrutura. Ao contrário, uma estrutura em ferro facilmente aquece, propaga e colapsa.
    * Rapidez de construção: Uma das razões para um menor custo reside na rapidez de construção que pode ir de 3 dias a 3 meses, dependendo essencialmente do tamanho da casa.
    * Intemporal: A casa é vista como uma herança. Aquilo que hoje em dia consideramos moderno rapidamente se torna antigo e feio. Facilmente podemos ver na paisagem urbana residências e prédios que há não muito tempo, 10 ou 20 anos, consideraríamos modernos e hoje em dia são antigos e decrépitos. A casa de madeira possui uma beleza e qualidade estética que ultrapassa espaços temporais de séculos."
Texto retirado de:http://casasprefab.blogspot.pt/2011/02/casas-de-madeira.html

Sem comentários:

Enviar um comentário